domingo, 5 de abril de 2009

2ª Etapa XKart 2009 Kartódromo Point Kart (04/04/2009) - Ranking de Melhores Voltas

Bons amigos do XKart, estou de volta para fazer alguns comentários a respeito dos equipamentos utilizados em nossas etapas. Sem sombra de dúvidas o POINT KART é referência nesse quesito. Posso afirmar que tínhamos a incrível marca de 10 karts, isso mesmo 10 karts, em condições de premiar o piloto ao lugar mais alto do pódio. E ainda mais, tivemos o luxo de ter na reserva, karts que para alguns não deveriam estar lá. Isso mostra a qualidade excepcional dos equipamentos, e a importância, inconteste, de seus dirigentes, aos grupos de karts amadores. A Organização só tem que agradecer esse empenho e consideração a todos do POINT KART. Eu penso que as diferenças que podem ser atribuídas aos karts, estão muito mais relacionadas ao par piloto + kart do que propriamente ao equipamento apenas. Uma prova disso que estou abordando é o fato de todos acharem o kart 5 o melhor, no entanto, esse kart e seus condutores, não venceram uma corrida se quer. Outro exemplo é o kart 15, também considerado excelente, mas não venceu tão pouco. No entanto, os desacreditados kart 4 e kart 13, levaram seus pilotos ao lugar mais alto do pódio. Olhem os números das etapas, que os senhores verão que em muitos casos, o componente piloto foi a peça fundamental para o sucesso ou insucesso das performances dos equipamentos. Mais uma vez, parabéns POINT KART.

Acesse o endereço abaixo e confira os rankings.

http://www.xkart.com.br/Noticia_114.asp

5 comentários:

  1. Perfeito Ricardo! As diferenças de equipamentos existem, mas de forma bastante nivelada. Muito mais sutil do que ocorreu em nossa primeira etapa!

    Abraços,

    Felipe Piatigorsky

    ResponderExcluir
  2. Boa Mestre!
    Concordo com suas palavras.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Concordo também. É inegável que o PK é referência nesse quesito.
    Eu não posso dizer muito sobre meu kart (o 13), não vi defeito nele. No momento atribuí minha corrida péssima à incompetência minha. Mas depois analisando os resultados, o menino da X3 venceu fazendo tempo melhor q o da X1 no mesmo kart. Se considerarmos que era pista fria, o muleque andou bem pra kct.

    ResponderExcluir
  4. Sou obrigado a concordar, apesar de achar que peguei um dos piores karts da pista no dia.

    ResponderExcluir
  5. Comandante tô sentindo falta do seu parecer sobre o terceira etapa!

    ResponderExcluir